máquina de forrar botão

Porque ter uma máquina de forrar botão

Confira as vantagens de ter uma máquina de forrar botão

Visuais exclusivos e personalizados são apenas alguns dos benefícios oferecidos por uma máquina de forrar botão. O aparelho simples e de baixo investimento possibilita a produção de peças para uso pessoal e venda.
Com uma produção própria de botões, sua imaginação é o limite para a infinidade de produtos que podem ser confeccionados. Os botões personalizados podem ser comercializados como itens decorativos para casacos e bolsas, ou serem utilizados em peças próprias como centro de flores de tecido, detalhes em bonecas e outros itens de pano, ou até prendedores de cabelo.
A aquisição da máquina de forrar botão pode se tornar um investimento muito lucrativo, principalmente se combinado com criatividade na produção de belas peças.

Como funciona uma máquina de forrar botão

A máquina possui uma mecânica simples, sendo composta por uma matriz e uma alavanca que exerce pressão sob os botões.
Para confeccionar seus botões você precisa de uma matriz do tamanho desejado, a parte do botão a ser forrada, o fundo do botão e um retalho do tecido que será utilizado no forro.
Primeiro você deve escolher uma matriz adequada ao tamanho do botão a ser produzido (elas variam entre 10 e 40 mm). Em seguida você deve abrir a matriz, obtendo quatro peças. Na peça cilíndrica insira o fundo da matriz, seguido do retalho do tecido desejado para o forro.
Centralize o retalho de tecido sobre a matriz e insira a parte metálica do botão a ser forrado. Encaixe a peça em forma de ruela envolvendo o tecido e sobrepondo o botão. Em seguida coloque o fundo plástico do botão e feche com a tampa da matriz.
Agora é só pressionar a matriz utilizando a alavanca da máquina de forrar botão. Assim você consegue criar peças lindas e personalizadas para o que sua criatividade pedir!

Na Oeste você encontra a máquina de pregar e forrar botão perfeita para os seus projetos! Compre a sua aqui e bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *