Bordando à moda Japonesa!

Sashiko é um bordado japonês, com simplicidade as linhas formam padrões sobre o tecido. A tradução de “Sashiko” significa algo como “pequenas perfurações”, o bordado recebeu esse nome por seus pequenos pontos. Nós encontramos alguns modelos gratuitos para você se aventurar pelo mundo do bordado oriental, sem contar o vídeo e imagens para dar aquela inspiração extra!

Bordando Sashiko

Os japoneses elaboraram o Sashiko por questão muito prática, uma necessidade de fortalecer os tecidos. Para dar uma disfarçada naquele tecido perfeito, mas que acabou de rasgar, as donas de casa colocaram mão a obra e criaram o Sashiko. Como era de se esperar, as mãos habilidosas aperfeiçoaram o retalho, logo o bordado recebeu o papel de protagonista na vestimenta.

A linha utilizada é de algodão torcido, no bordado japonês tradicional, mas você pode facilmente encontrar linhas substitutas, linha de crochê também é uma possibilidade, ou deixe a sua criatividade fazer a escolha, o importante é o resultado final. O tecido mais comum para bordar é algodão, ou linho, onde o bordado une dois tecidos.

2 ideias sobre “Bordando à moda Japonesa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *