cortina com ilhós

Como customizar a cortina com ilhós?

Já imaginou se você mesma se tornasse a responsável pela customização de uma cortina com ilhós? Pois é. Para aprender, confira a seguir um tutorial de DIY com um passo a passo para realizar a customização de cortina com ilhós.

Antes de tudo, para realizar a customização você vai precisar de:

PS: Os ilhós de cortina vem em duas partes para serem encaixados e são encontrados aqui na Oeste Aviamentos, lembre-se de comprar o ilhós levando-se em consideração o tamanho do varão de cortina que você já possui em casa.

Para começar a customizar, abra a cortina. Na parte superior, coloque todos os ilhós lado a lado para ter ideia de quantos serão utilizados (sem esquecer de considerar o espaçamento entre eles).

Uma dica para não errar no espaçamento é colocar um ilhós em cada ponta antes de adicionar aqueles que deverão ficar no meio. Em seguida, dobre a cortina ao meio e no espaço indicado para cada ilhós, corte com uma tesoura uma pequena abertura para encaixá-los a seguir.

Isso feito, pegue o ilhós e encaixe-o dentro do buraco. Comece com a parte maior, colocando o tecido em volta do corte. Depois, basta encaixar a parte menor do ilhós do outro lado e está pronto.

Repita o procedimento com os outros ilhós até o final e pronto, sua cortina com ilhós customizada está com o acabamento impecável.

Obs: você pode utilizar cortinas de qualquer tecido (mesmo os que desfiam).

Fácil, prático, barato e muito mais bonito para a sala de estar, quarto ou até mesmo para o seu empreendimento, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *