Costura Francesa e Costura Inglesa: qual é a diferença

Costura Francesa e Costura Inglesa: qual é a diferença?

Além do overloque, existem outros tipos de costuras para finalização das margens de costura e acabamento das peças. Elas são a Costura Inglesa, também conhecida como costura rebatida e a Costura Francesa.

Costura Inglesa

A Costura Inglesa, é comumente utilizada na confecção de camisas e se caracteriza por ser uma costura pespontada, ou seja, é um método em que a costura, no caso, o pesponto fica aparente, dando charme ao acabamento.

Neste tipo de acabamento, uma margem de costura deve ser maior que a outra, a barra maior é posicionada e fixada sobre a menor, virando-se sobre a menor, formando assim, uma pequena barra, que deve ser pespontada, prendendo assim a margem de costura a peça.

Costura Francesa

Já a Costura Francesa é uma costura embutida, muito utilizada em tecidos finos, sendo assim o acabamento ideal para roupas de festa e peças mais especiais. Quanto mais fina a costura melhor e mais delicado torna-se o acabamento.

Po isso, recomenda-se o uso de 1cm de margem, unindo as margens de costura pelo avesso. Por ser uma costura delicada, alinhave e costure a peça a  0,5 cm  da borda. Abra e feche a costura no ferro, isso impede o surgimento de franzidos na peça.

Agora é só virar o tecido, costurando direito com direito e costure mais uma vez, 0,5 cm deixando a primeira margem embutida dentro da segunda.

Agora que você já conhece as principais diferenças na confecção e acabamento da Costura Inglesa e Costura Francesa,  já pode aplicá-las às suas criações!

Não se esqueça que na Oeste Aviamentos, você encontra os melhores acabamentos para as suas criações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *