destacada

Criatividade na customização de roupas

A customização de roupas já foi uma tática muito utilizada nos anos 70, quando as calças jeans, camisetas, casacos e até os sapatos passavam por transformações no estilo hippie da época. Mas até hoje muitas dessas ideias ainda são copiadas, e não existe uma peça de roupa que consiga se salvar desse tratamento. Além de tudo, a customização é ainda uma ótima opção para as roupas que já estão um pouco velhinhas.

Aquela jaqueta de anos, roubada do guarda-roupa dos seus pais

Aquela jaqueta de anos, roubada do guarda-roupa dos seus pais.

Um item essencial no armário de qualquer pessoa e que facilmente pode ganhar um novo visual são as blusas, novas ou velhas. Cortes de todas as formas, nas golas, barras e mangas podem deixar essas peças ainda mais bonita. Bordados estão em alta e podem ser um ótima opção para modificações minimalistas, é só usar a imaginação de criar lindos detalhes. A dica é sempre prestar atenção se as cores estarão ornando, caso você use algum acessório para enfeitá-las como fitas de cetim, botões, linhas, tintas e rendas.

Para a customização de roupas é preciso muita criatividade e alguns acessórios, o mais legal é poder juntar as roupas que você mais gosta com as customizações que gostaria de fazer. Você só precisa escolher o tipo de modificação que gostaria de fazer, miçangas, tintas, fitas e botões podem ser ótimas opções para transformar aquela peça velha em algo novo. Algumas peças acabam sendo modificadas por não servirem mais, para isso alguns cortes podem ajudar na transformação. Mas é preciso tomar cuidado com a tesoura, apesar de ser uma ótima aliada, a falta de habilidade pode estragar a roupa.

As calças jeans passaram a ganhar um novo visual com novos cortes e barras com detalhes estilosos que transformam as peças simples. As rendas de diversos tamanhos e cores, são uma ótima opção para enfeitar os bolsos traseiros. A lateral dos shorts ganhou um novo visual com a aplicação desses acessórios, nos últimos anos essa moda apareceu pelas ruas, e retorna em todos os verões. Com o frio e o retorno das jaquetas jeans antigas alguns retoques precisaram ser feitos, como a aplicação de patches e pequenos retoques como alguns rasgos na gola e nos bolsos.

Calça skinny levemente rasgada e super estilosa

Calça skinny levemente rasgada e super estilosa.

As tachinhas que enfeitavam as roupas nos anos 90, no melhor estilo grunge e rock’n’roll, são ótimos complementos para pequenos detalhes. Os bolsos de calças e jaquetas podem ganhar um novo visual e deixar o visual da peça alternativo e delicado. A customização pode ser feita com pequenos nós que enfeita as mangas e barras de camisetas, essa é uma das opções muito utilizadas em blusas que precisam de apenas um detalhe a mais.

Para as peças mais delicadas ou roupas de crianças os lacinhos são muito procurados. Podem ser encontrados de todas as cores, modelos e tamanhos e deixam o visual meigo. Procure combinar as cores e aplicá-los em pontos estratégicos como detalhes na gola e nos bolsos. Para os adultos os laços podem enfeitar aquela blusa básica, como as regatas de cores únicas que ficam lindas com detalhes nas costas ou nas alças.

regata-laço

Laço pra colocar em regata nadador e deixar o look uma fofura! [Imagem: www.garotasenxaqueca.com]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *