costureira

4 dicas para aumentar sua produtividade enquanto costura

Quando encontramos uma costureira de qualidade, passamos o resto da vida fazendo trabalhos com ela, não é mesmo?

E a razão é realmente compreensível. Não são todos que costuram fantasias como queremos, que entendem como gostamos das barras das calças e dão um jeitinho em qualquer peça de roupa.

Mas pensando pelo lado da costureira, controlar a demanda sem perder a produtividade é realmente complicado. Por isso, trouxemos neste artigo 4 dicas para as costureiras aumentarem a produtividade sem deixar, é claro, o profissionalismo de lado. Confira a seguir quais são elas:

1. Planejamento diário

A sugestão pode até parecer simples, mas é importantíssima. Planejar (por meio de um simples cronograma) como será o dia de trabalho faz com que você saiba como tudo deve correr ao longo do mesmo.

Inclua ainda no planejamento do dia pequenas atitudes que podem melhorar a produtividade – como consertar aquela máquina que está travando ou possibilitar a melhoria de algum processo.

2. Mantenha a manutenção das máquinas sempre em dia

Isso fará com que você sempre as tenha em perfeito estado, evitando imprevistos capazes de atrasar ou prejudicar o seu trabalho.

3. Como está o seu ambiente de trabalho?

Um ambiente organizado, com luz natural e bom espaço tornará você uma profissional muito mais produtiva. Por isso, fique atenta a simples detalhes relacionados ao ambiente, como quando as peças ficam muito longe da mesa, por exemplo (o que resulta em muito tempo perdido indo para lá e para cá).

4. Atente-se à qualidade

Verifique, no final da execução de cada trabalho, se ele foi realizado perfeitamente. No caso de qualquer problema, refaça o processo, evitando ao máximo destruir a sua credibilidade e fidelidade com a clientela.

5. Dica extra!

Uma produtividade depende muito também da qualidade do material com que você trabalha. Por isso, tenha sempre os melhores fornecedores em mãos para ter certeza de que o seu trabalho terá o melhor acabamento!

Conte com a Oeste para os melhores aviamentos e outros artigos de armarinho. Os melhores preços estão aqui, confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *