Dicas e tutorial completo para costurar colchetes

Tutorial sobre como costurar colchetes. Pecinhas de metal são utilizadas em inúmeras situações. Colchetes, por exemplo, são necessários para manter as peças de roupas firmes. Calças, lingeries, vestidos, entre outras peças podem fazer uso do acessório. É bom lembrar que tecidos mais delicados devem ter o metal costurado com alguns cuidados.

Dicas e tutorial completo para costurar colchetes
Colchetes no lugar de um zíper

Ao escolher um colchete, tome algumas precauções como optar sempre pelo menor colchete possível para o seu projeto. No processo de compra do produto ideal leve em consideração o tecido no qual a costura será feita, tão importante quanto o material que você está utilizando, é a utilidade da peça que você produz. Roupas que necessitam de bastante mobilidade, como calças, colchetes mais fortes são a melhor aposta, trabalhos mais delicados, como a costura detalhista de um vestido merecem colchetes menores, assim os colchetes passam despercebidos com os traços da roupa.

Dicas e tutorial completo para costurar colchetes
Colchete com costura como gancho.

Nas calças os colchetes geralmente aparecem no topo do zíper, de forma que o as camadas de tecido não fiquem abertas. Nas roupas intimas os ganchos de arame nunca são costurados nas extremidades, a experiência seria desconfortável e o resultado final perde em beleza.

Antes de começar a sua costura procure por imperfeições no metal, na maioria dos casos os produtos à venda no mercado não têm o defeito, caso a linha encontre com falhas ao longo do arame ela provavelmente irá romper, sem contar no incomodo que a roupa pode causar.

 

Modelos de costura de Colchete:

Você pode envolver o colchete da esquerda com uma costura, o produto final é mais confortável.
Ao fazer várias voltas sobre o metal o colchete fica mais estável.

Encontramos um vídeo completo para ajudar você na tarefa, o tutorial está em inglês mas você pode ativar as legendas no botão Legenda Youtube na barra preta do vídeo.

A Oeste Aviamentos pode entregar os colchetes no seu endereço. Conheça a nossa loja virtual 😉

Uma ideia sobre “Dicas e tutorial completo para costurar colchetes

  1. Pingback: DIY – Como fazer um sutiã de renda | Oeste Aviamentos Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *