Fitas de cetim ideias do que fazer

Fitas de cetim: ideias do que fazer!

Já percebeu como fitas de cetim são ótimas para artesanato? Elas são mega versáteis e sempre dão um ar delicado e criativo. Se você não acredita, veja só essas cinco ideias de como usá-las em peças variadas!

1. Acessórios

Acessórios de cabelo ficam lindos com fitas de cetim. Laços principalmente! Para fazê-lo, você precisa de três fitas. Uma para formar a base, outra para dar a volta e ser fixada, e uma terceira pequena para dar um nó central. Depois, você pode colar o laço em uma tiara ou presilha.

2. Cadernos

A capa de um caderno customizado com fitas de cetim fica em um padrão quadriculado lindo. Para tanto, você só precisa de fitas de duas cores, o suficiente para cobrir frente e verso do caderno. Então, cole todas no verso do caderno (uma cor por cima, outra pela lateral) e vá fazendo um trançado. Se quiser, pode completar com um lacinho!

3. Flores

Para fazer uma flor com fita, você vai precisar de agulha, alfinete, linha de costura e cola quente, dependendo do caso. Ela é feita a partir de dobras e uniões, e cada modelo tem seu próprio processo. Dá para usá-las em tudo, desde toalhinhas até almofadas!

4. Chinelos

Com cola quente, você pode dar voltas simples nas alças dos chinelos ou enfeitá-las também com laços, flores e pedrarias.

5. Bijuterias

Pulseiras e colares ficam lindos e confortáveis quando feitos com fitas de cetim. Você pode costurar ou colar pérolas e outras bijus e formar acessórios seguros e fáceis de amarrar.

Gostou das dicas? Então aproveite e confira na Oeste Aviamentos uma grande variedade de itens para costura, acessórios e equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *