Ilhós com arruela: como aplicar

Ilhós com arruela: como aplicar?

A arruela, são complementos dos ilhós de metal, ela é responsável por dar sustentação e acabamento à aplicação do ilhós, já que a  peça em que esse componente será fixado deve ser perfurada.

Aqui na Oeste Aviamentos, você encontra diversos tipos de ilhoses e o uso da arruela, depende da função do ilhós. Nos casos em que o ele é apenas decorativo ou se a peça possui forração que cubra a parte de trás do ilhós, o uso da arruela é dispensado. No entanto, se o ilhós for a passagem de um cordão ou fios para amarração, por exemplo, o uso da arruela é indispensável.

Confira como aplicar seu ilhós com arruela

Para a aplicação do ilhós com arruela, o mais indicado é o uso do balancim, um instrumento de pressão, que se adapta ao tamanho de cada tipo de ilhós, através da troca das matrizes de pressão. Esse equipamento possui uma mecânica bastante simples, sendo composto por uma alavanca e o espaço para fixação das matrizes de pressão.

Para aplicar seu ilhós, você precisa da matriz exata do tamanho do ilhós, além do tecido perfurado previamente, essa perfuração também deve ter o exato tamanho do ilhós com arruela que será fixado.  Após encaixar no balancim às matrizes superior e inferior, posicione o ilhós na matriz inferior, dispondo o tecido sobre ele, encaixe a arruela sobre o tecido e com a matriz superior, aplique a pressão através da alavanca.

Pronto, você já tem o  ilhós com arruela fixado a sua peça!

Na Oeste Aviamentos, além de encontrar o ilhós com arruela de todos os tamanhos, você também encontra a matriz exata para o ilhós que você escolheu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *