linhas e agulhas

Linhas e agulhas: como manter tudo organizado

Se você já até se acostumou com a bagunça de suas linhas e agulhas, é porque chegou a hora de mantê-las organizadas em um lugarzinho próprio!

Pensando nisso, trouxemos neste artigo um tutorial para montar uma linda caixinha de costura. Com ela, suas linhas e agulhas nunca mais vão ficar perdidas pela casa – o que pode resultar até mesmo em um acidente, visto que as agulhas, tesouras e outros materiais possuem pontas perigosas.

Para fazer a caixa organizadora de linhas e agulhas, você vai precisar de:

– Uma caixinha de MDF do tamanho de sua preferência;
– Enchimento;
– Tecido estampado de sua preferência;
– Cola branca e tesoura;
– Elástico branco;
– Pincel chato;
– Botões para decorar;
– Tachinhas.

Como fazer

O primeiro passo para montar sua caixinha é medi-la de lado a lado, de modo a cortar o tecido escolhido em seus respectivos tamanhos.

Em seguida, com o ajuda do pincel chato e da cola branca, cole o tecido de todos os lados da caixa (tanto por dentro como por fora).
Para que a caixinha fique delicada e fofa, aplique na tampa o enchimento antes de colar o tecido.

Isso feito, basta deixar a caixa secando por em média 40 minutos. Depois disso, cole os botões do lado de fora (onde preferir) para finalizar a decoração e aguarde mais 15 minutos.

O último passo é criar divisórias dentro da caixa (para separação dos produtos). Para tal, você vai precisar unicamente dos elásticos brancos. Passe cola nas pontas e, para promover melhor fixação, prenda-as com tachinhas.

linhas e agulhas

Pronto! Agora você tem um ótimo lugar para guardar suas linhas e agulhas. Falando nisso, dê uma passadinha na Oeste e renove o seu estoque! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *