material costura

Material básico necessário para qualquer costureira

Costurar, além de ser um passatempo, pode ser também um bom meio para ganhar dinheiro e complementar a renda. Por isso, se você está começando agora no ramo da costura, é importante saber que existem alguns itens do material básico que não podem faltar em seu ateliê. Uma grande dúvida é: o que eu preciso ter? Isso porque existe uma enorme variedade no mercado de armarinhos, gerando uma indecisão na hora de decidir o que é realmente importante.

Veja os principais itens que não podem faltar no seu ateliê de costura:

Material para molde

material molde texto

Tesoura para papel (é fundamental ter duas tesouras, uma para tecido e outra apenas para papel), esquadros para facilitar na hora de desenhar os moldes, régua, lápis, borracha, fita métrica, fita adesiva, folhas de papel manteiga ou papel milimetrado e curva francesa. Esse último item você pode encontrar facilmente em papelarias ou em casas de desenho também.

Material para costura

material costura texto

Tesoura para tecidos (essa deve ser muito bem afiada para cortar os tecidos com precisão), giz de alfaiate (que faz toda a diferença para riscar os tecidos sem marcá-los), papel carbono para transferir os traços dos seus moldes para o tecido e lápis.

Esses são itens indispensáveis, mas além destes existem outros que são extremamente úteis e vão fazer falta caso não os tenha. Linhas das mais variadas cores, tesourinhas pequenas para serviços menores e agulhas de vários tamanhos são alguns itens mais que necessários para qualquer costureira!

Por fim, ter um espaço bem organizado e bem iluminado é fundamental para agilizar o seu trabalho e permitir um serviço com maior qualidade.

Na Oeste você encontra uma linha completa de artigos para armarinho e aviamentos. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *