aviamentos para lingerie

Os melhores aviamentos para lingerie

A confecção de lingeries exige a utilização de determinados materiais e/ou aviamentos para que realmente agrade a clientela. Também é graças à matéria prima que as peças se tornam não só estilosas, como também confortáveis e de alta qualidade e durabilidade.
Pensando nisso, trouxemos neste artigo, em tópicos, os melhores aviamentos para lingerie.

Preparada para conferir? Então vamos lá.
1. Microfibra

A microfibra consiste em um tecido moderno e utilizado com grande frequência na confecção de sutiãs, calcinhas, cuecas, camisolas e até mesmo de pijamas.
Sua popularidade se dá uma vez que o tecido é demasiadamente fino – sendo a sua fibra até 100x mais fina do que um fio de cabelo. Ele pode ser encontrado em diversas gramaturas, liso, estampado, fosco, com brilho e por aí vai.

2. Renda

As rendas também são aviamentos clássicos na composição de lingeries. Elas podem ser encontradas em diversas larguras, padrões e acabamentos. Os cortes mais largos são os recomendados para calcinhas ”grandes” (como coleçons), camisolas ou em forros de bojos de sutiãs. Já os cortes finos e estreitos são os preferidos para acabamentos e detalhes.

3. Fitas elásticas

As fitas elásticas, compostas por fibras de poliéster, fibras de poliamida ou fios de algodão em combinação com elastano, são utilizadas na composição de elásticos aparentes, externos e internos (de embutir). Geralmente elas são utilizadas como garantia de firmeza e formato (quando escondidas) ou como acabamento (quando aparentes).

Agora você já conhece os melhores aviamentos para lingerie. Que tal adquirir os seus preferidos aqui na Oeste Aviamentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *