feltro

O que fazer com retalhos de feltro!

Quem atua com artesanato está sempre à procura de ideias para reaproveitar os materiais. Isso porque desperdiçar matéria-prima é jogar dinheiro fora e perder uma boa chance de exercitar a sua criatividade! Os artesãos que usam feltro entendem muito bem essa situação porque têm de lidar com muitas sobras de tecidos ao fim de cada projeto. A primeira sugestão é que você guarde todos os retalhos de feltro, inclusive aqueles que a princípio não pareçam úteis.

Para organizá-los, a melhor maneira é dividir os retalhos de feltro por tamanho. Se o retalho não for grande o suficiente para traçar um molde, uma dica é utilizar a sobra para encher almofadas. Os recortes maiores podem se transformar em um belo trabalho de patchwork ou ainda em uma aplicação para roupas, por exemplo. Quer mais ideias? Então leia a seguir!

1. Tiaras para bebês

tiara feltro
Produzir tiaras para bebês é fácil e barato. Comece recortando algum formato nas sobras de tecido. Flores e corações são opções muito bonitinhas e fáceis! Então costure os cortes em um elástico e o acessório está concluído, fácil assim.

2. Capa para tablet ou celular

capa feltro

Outro produto que faz bastante sucesso são as capas para proteger tablets ou celulares. Para fazer esse item, costure variados pedaços de feltro com a máquina de costura no modo de ponto zig zag. Lembre-se de formar uma trama que tenha o dobro das dimensões do tablet! Então, acrescente um tecido para forrar o verso da trama de feltro. Por fim, dobre a trama na metade e faça um acabamento nas extremidades.

3. Pequenas flores de feltro

flor feltro

Você pode usar os retalhos de feltro para criar pequenas flores de feltro, com pétalas de formatos variados. Esse item é muito versátil, servindo para finalizar chinelos, tiaras, presilhas, sapatos de bebê, entre outros itens.

4. Almofadas decoradas

almofada feltro

Ainda, reaproveite o feltro decorando uma almofada lisa. Você pode recortar o feltro no formato que quiser, e costurar na capa da almofada na disposição que mais te agradar. Use a sua imaginação!

Esperamos que você ponha em prática as nossas dicas de como aproveitar as sobras de feltro! Não se esqueça de dar uma passadinha na loja da Oeste Aviamentos para comprar tudo o que você precisa para o seu artesanato 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *