canga atoalhada

Tutorial: canga atoalhada

A mais nova tendência desse verão é a canga atoalhada. Uma peça prática para quem vai passar os dias de verão na praia ou a beira da piscina. A melhor parte é que essa peça é muito simples de fazer, sendo assim, você pode produzir a sua de acordo com o seu gosto!

Vamos aprender?

Os materiais para a execução da canga atoalhada são muito simples e fáceis de encontrar, você vai precisar de:

  • Uma toalha de banho de preferência sem estampa, vale também um tecido atoalhado (grande o suficiente para dar a volta em sua cintura)
  • Viscose, estampada  (a quantidade necessária para unir-se a toalha)
  • Pompom, que você encontra aqui na Oeste Aviamentos  (o suficiente para dar a volta na sua canga)
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
O passo a passo da canga atoalhada:

Estenda o lado avesso da sua toalha sobre uma superfície plana, sobre ela a viscose, com o lado direito voltado para a parte de cima, ou seja, avesso com avesso, alfinete ambos os tecido. Esse procedimento facilitará o manuseio na hora da costura.

Agora, alinhave o Pompom, aproveitando para fazer o acabamento da viscose, vire a margem de costura para dentro, assim você garante que o tecido não desfie.

Após todo o entorno da canga estar alinhavado, passe uma costura simples. Você também pode dar acabamento com o ponto palito, deixando sua peça com um charme a mais.

Dicas:

Você pode passar sua viscose na máquina overloque ou zigue-zague, esse acabamento fortalecerá a margem de costura do tecido, dando maior garantia de que o mesmo não desfie e assim se desprenda da toalha.

Por ser uma peça de costura simples, caso você tenha prática, pode costurá-la inteira a mão. Uma boa costura feita a mão dificilmente se desfará.  

Agora com o nosso passo a passo, você já pode fazer sua canga atoalhada para aproveitar o verão!

E não se esqueça, aqui na Oeste Aviamentos você encontra todos os acabamentos que deixarão suas criações ainda mais bonitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *